Lembrai-vos da mulher de Ló - Pr. Aluízio Silva - 06/11/22
Description
Todos nós estamos habituados com homenagens a grandes personalidades que têm o seu nome em ruas, praças, escolas e até cidades. Algumas são lembradas até mesmo com datas especiais. Todas essas pessoas realizaram alguma obra ou lideraram alguma grande causa que, de alguma forma, mudaram o mundo.
Quando Jesus disse aos seus discípulos que se lembrassem da mulher de Ló, ficamos realmente surpresos. A razão de ser tão surpreendente é que essa foi a única pessoa registrada nas Escrituras da qual Jesus disse a alguém para se lembrar. Isso está registrado em Lucas 17:32.
Ele não lhes disse que deveriam se lembrar de nenhum dos patriarcas ou heróis da fé do Velho Testamento. O Senhor queria que seus discípulos se lembrassem de alguém a respeito do qual não sabemos quase nada.
Se o senhor ordenou que nos lembrássemos dela, precisamos nos perguntar: "O que há para lembrar sobre essa mulher?" Nem mesmo o seu nome é mencionado. Sabemos o nome da esposa de Abraão e até o da esposa de Naor (irmão de Abraão), mas o da esposa de Ló nunca é identificado.
Curiosamente, nunca lemos sobre ela em nenhum dos movimentos de Ló ao longo do livre de Gênesis. Mesmo na conversa que Ló teve com os anjos, os quais lhe diziam para deixa a cidade de Sodoma, ela não é mencionada.
Ela aparece em uma única e breve imagem, sua fuga apressada de Sodoma. Gênesis 19:26 diz que "a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal".
Gostaria de mostrar a extrema relevância da ordem do Senhor para lembrarmos da mulher de Ló.