Episodes
Em que Hugo e Martim visitam Christiania, descobrindo com amarga surpresa que onde outrora viveram hippies agora moram reformados com rótulas prostéticas, indo por isso a Odemira, onde a vida comunal ainda é o que era.
Published 07/27/22
Published 07/27/22
Em que Martim e Hugo, tentando conquistar Olivença, acabam por vazar as duas vistas ao Doutor, rindo muito mas dos nervos.
Published 07/20/22
Em que Martim e Hugo descobrem as posições preferidas de algumas figuras históricas portuguesas.
Published 07/13/22
Em que Martim e Hugo vão ao velório do Doutor no Parque Mayer e que pode ou não ser o velório do próprio parque.
Published 07/06/22
Em que Martim e o Doutor ajudam Hugo a encontrar os seus avós e em que, entre unicórnios e ornitorrachos, descobrem que mais valia terem estado quietos.
Published 06/29/22
Em que Martim e o Doutor ajudam Hugo a encontrar os seus avós e em que, entre unicórnios e ornitorrachos, descobrem que mais valia terem estado quietos.
Published 06/29/22
Em que Martim e Hugo viajam até a Cracolândia à procura da casa onde nasceu o Papa João Paulo II e dos dentes do Dr. Sousa Martins.
Published 06/22/22
Em que Martim e Hugo viajam até ao mesozóico para comprar caramelos e descobrir o segredo da longevidade do Dr. Sousa Martins.
Published 06/15/22
Em que Martim e Hugo encontram a oitava maravilha do mundo dentro de umas caixas mas que não ligam porque já não têm mais sítio para pôr tanto lixo.
Published 06/08/22
Em que Martim e Hugo vão parar à ilha de Vanatu onde conhecem um pau que chegou a ser casado em tempos com o duque de Edimburgo.
Published 06/01/22
Em que Martim e Hugo descobrem que a maneira mais barata de ir do Pólo Norte à Austrália é nas costas de um andorinhão-das-neves.
Published 05/25/22
Em que Martim e Hugo se apercebem de que o seu emprego, assim como muitos outros nobres mesteres, se tornou irrelevante e obsoleto, dispensando-os da obrigação diária de despertar o Doutor Sousa Martins com um pau.
Published 05/18/22
Em que Martim e Hugo, quais volantins do século XVI, fogem do circo montados num elefante.
Published 05/11/22
Em que Martim e Hugo, munidos de uma caçadeira, vão atrás de um pássaro que sabiá-gato e sabiá-coleira, enquanto destroem o tecido empresarial português.
Published 05/04/22
Em que Martim e Hugo discorrem sobre hábitos de alguns lisboetas que faziam figuras que não lembram a um sabiá-coleira.
Published 04/27/22
Em que Martim e Hugo, à deriva em cima de uma porta depois de um naufrágio, dão à costa no restaurante de praia do Dr. Sousa Martins, onde deitam abaixo um choco frito de oito metros.
Published 04/20/22
Em que Martim e Hugo, enquanto o pau vai e vem, põem uma perna às costas e vão pentear macacos ao bilhar grande mas acaba por ficar tudo em águas de bacalhau.
Published 04/13/22
Em que Martim, procurando novo sentido para a vida, vaza os dois olhos a Hugo e foge para uma ilha quase deserta onde acaba por levar com um piano na cabeça.
Published 04/06/22
Em que Hugo e Martim, tentando andar numa superfície vertical e cruzando-se com um Trigonopetrus Chewbacca, compreendem porque é que é tão difícil fazê-lo.
Published 03/30/22
Em que Martim desenvolve uma fixação particular por uma peça de piano, o que induz Hugo a atirá-lo para debaixo das rodas de um autocarro.
Published 03/23/22
Em que o Príncipe Martim e o Príncipe Hugo viajam até ao Ilhéu Pontinha e matam dois coelhos de uma caretada de Podence só.
Published 03/16/22
Em que Hugo e Martim são condecorados no 10 de Junho, o mesmo dia em que na praia de Carcavelos nunca aconteceram coisas estranhas.
Published 03/09/22
Em que Hugo e Martim, na praia, descobrem que há homens que afinal são mulheres, que há mulheres qUe afinal são homens e que há pessoas que afinal são palhaços.
Published 03/02/22
Em que Martim e Hugo, depois de descobrirem que não se pode entrar no Grémio Literário vestido de andino, falam de castelos, de caçadeiras de canos serrados e de tenazes de santola.
Published 02/22/22