No segundo episódio da temporada “Escrever é muito perigoso”, o Quarta Capa recebe o escritor Samir Machado de Machado, autor de TUPINILÂNDIA e do recém-lançado O CRIME DO BOM NAZISTA. Neste romance policial, nos vemos à bordo de um zepelim que sobrevoa o Brasil dos anos 30, onde um misterioso assassinato acontece e todos parecem suspeitos. Aqui, ao mesmo tempo em que conjuga temas do Brasil contemporâneo, Samir coloca como pano de fundo a ascensão do Terceiro Reich e a perseguição nazista aos gays da Berlim da década de 30.
Na conversa com Ricardo Terto, Samir detalha o processo de sua profunda pesquisa histórica de cenário e ambientação, da construção de personagens e da atmosfera de mistério, além de refletir sobre o chamado “romance de entretenimento” e como um livro pode abordar temas complexos prendendo o leitor desde a primeira página.
Saiba mais sobre O CRIME DO BOM NAZISTA
E não se esqueça de seguir o Quarta Capa nas plataformas de áudio. :)
—---
Quem faz o Quarta Capa:Apresentação: Ricardo TertoProdução, roteiro e edição: Ricardo TertoPauta e apoio de produção: Lulie Macedo e Nathalia PaziniArtes: Mariana NevesUma produção de Rebentar Central de Histórias.contato:
[email protected]