Description
Quem somos nós diante de algo inevitável? Quais os fragmentos que compõem a nossa vida e como as turbulências do mundo interferem nos nossos dramas particulares?
O episódio 39 do Quarta Capa traz uma conversa com o autor Tiago Ferro. Seu primeiro romance, O PAI DA MENINA MORTA, surpreendeu e conquistou crítica e público, levando os prêmios São Paulo de Literatura e o Jabuti, sendo publicado também em Portugal, Argentina e Colômbia.
Agora, a Todavia lança o seu segundo romance, O SEU TERRÍVEL ABRAÇO, em que traz como personagem um escritor intelectual branco paulistano de classe média, convivendo com todas as suas contradições e questões sociais, e que se vê, aos 40 anos, diante de uma doença terminal.
Com uma narrativa fragmentada que flerta com o ensaio e o comentário social, O SEU TERRÍVEL ABRAÇO retoma, por meio de interferências na vida de seu protagonista, eventos marcantes, inusitados e emblemáticos dos últimos anos da política brasileira a partir de junho de 2013.
O papo de hoje é sobre esse labirinto criativo e instigante que Tiago consegue produzir na sua escrita, onde diferentes elementos se conectam de forma muito engenhosa. O autor traz também reflexões sobre a crítica literária contemporânea e a relação entre autor, público e obra no fazer literário.
===
Compartilhe o Quarta Capa nas suas redes sociais e não se esqueça de seguir o podcast nas plataformas de áudio. :)
===
Quem faz o Quarta Capa:
Apresentação: Ricardo Terto
Produção, roteiro e edição: Ricardo Terto
Pauta e apoio de produção: Lulie Macedo e Nathalia Pazini
Artes: Mariana Neves
Uma produção de Rebentar Central de Histórias
Não é preciso gostar de cozinhar para falarmos de comida e nossa relação com a alimentação. Em uma época de delivery e o fast food cada vez mais fast, é interessante pensar que o que gente come não só nos define, como também dita nossa história.
No episódio de hoje falamos sobre comida, os...
Published 11/13/24
No auge da pandemia, uma imagem passou a aparecer em diversas redes sociais: Tratava-se de uma série de quatro círculos que se encaixavam em algumas partes. Em cada um deles, o título de um livro “1984”, de George Orwell; "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley; "O conto da Aia", de Margaret...
Published 10/30/24