Se você quer participar do nosso podcast Sozinha de si, vou te explicar como funciona!
Primeiramente, obrigada pela generosidade em compartilhar sua história, não é fácil voltar para um lugar onde fomos feridas.
Aqui você está segura, ninguém vai expor o seu nome e nem vai saber quem é a autora da sua história - exceto eu.
Não quero que se preocupe com o formato do texto, para isso que estou aqui.
Serei a sua ghostwriter e editora, vamos trabalhar juntas no seu texto, que só será publicado com a sua autorização.
Se em algum momento do processo você quiser parar, ou não estiver confortável, é só avisar.
A ideia é promover um processo de cura, não só para quem lê, mas também para quem escreve. Tome o seu tempo, e vá no seu ritmo.
Ao contar a sua história tente descrever, com detalhes, o lugar onde está: as cores, cheiros, gostos. Os objetos que vê em volta. Se lembrar de algum detalhe da sua roupa, por exemplo. Se sonhou naquele dia. Se rezou. Se ouviu alguma música. Se pensou em sumir.
Não tem nada mais poderoso do que um relato real e próprio. Tente fazer com que as suas leitoras se imaginem lá com você. É legal escrever em primeira pessoa, para se aproximar das leitoras. Pode usar “eu fui, eu vi, eu senti”…
Na hora de editar iremos dividir o texto em duas partes: o começo fala da dor, da etapa em que você estava despedaçada. O final fala de conforto, é a etapa em que vamos cuidar daquela mulher ferida, descrevendo o que faríamos se pudéssemos voltar lá para ajudá-la. É como se o texto descesse para um buraco bem fundo e depois voltasse à superfície.
O processo que normalmente acontece é eu receber o seu texto e voltar para você com mais perguntas, para aprofundar. Então a gente vai alinhando, aos poucos, e termina escolhendo uma foto para representá-lo.
Se você não gosta de escrever pode gravar áudio ou então eu posso entrevistar você.
Estamos aqui para construir esse processo juntas.
Eu também me sinto segura com você.
#ghostwriter #sozinhadesi #historiasanonimas #rededemulheres #escrita #cura #abuso #vulnerabilidade #generosidade
Sozinha de si é um projeto de histórias silenciadas de mulheres despedaçadas, contadas anonimamente, para cuidar de todas de uma vez.
Mande a sua história para mim 📥
[email protected]
Abaixo também há um link para você me mandar um áudio, se quiser pode até gravar e já mandar a sua história diretamente por aqui.
---
Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/maabbondanza/message