TikTok inaugura nova era da internet em que os Estados Unidos não são protagonistas
Description
Milhões de adolescentes dançam diariamente no TikTok. E milhares de adultos mais velhos têm se preocupado muito em não dançar. Você pode dar de ombros para o TikTok como se fosse uma onda passageira, bobeira de jovens sem importância para o mercado de tecnologia. “Ah, Guilherme, eu não sou mais jovem: tenho saudades do MSN, minhas ressacas duram três dias e eu já vacinei”. Ok, eu também, bonitinho e bonitinha — com exceção do MSN. Agora, deixe de ser um velho azedo que acha que as únicas coisas que prestam são aquelas da sua geração — esse é um dos piores caminhos para envelhecer.
No Tecnocracia desta quinzena, eu vou apresentar argumentos para fazer você reconsiderar sua posição e não cair na armadilha de virar o vovô Simpson esbravejando para as nuvens. O TikTok já é um dos principais fenômenos não apenas de tecnologia, mas de cultura jovem no mundo. Esse sucesso todo não tem consequências apenas para quem tem entre 12 e 25 anos. O mercado de tecnologia B2C está passando por um momento inédito, em que não são empresas dos Estados Unidos que dão as cartas. São elas que estão correndo atrás de um fenômeno global gestado longe do Vale do Silício.
(mais…)
Se você era (ou é) daqueles estudantes que gostam de colocar a mão na massa, a terceira parte do Tecnocracia da emergência climática vai fazer a sua sexta-feira. Guilherme Felitti e convidadas especiais contam o que cada um de nós pode fazer nessa frente.
Published 10/25/24
Não tem como entender a crise climática onde estamos sem entender como a humanidade obtém a energia que usa diariamente. Se você parar para pensar bem, estamos no buraco exatamente por isso.
Published 09/20/24