Prolixo e sem ética
O tema em si é cativante, por misturar nuances de um gênero de terror de assombração com aquilo que o autor acredita ser “história” de uma forma acrítica dando no resultado perigoso da falta de ética jornalística. Não tem assunto e o verdadeiro desenrolar daqueles fatos. Por isso fica enrolando em poucas informações, buscando click bait dos usuários que venham ao engajamento pela fofoca e alimentados pelo ódio comum presente “fogo nos racistas”. Pensando nestes termos, caso a senhora esteja ainda no local, o podcast representa uma forma de divulgar a localização daquela senhora e podendo sofrer ações de violência por pessoas que acreditam se justificar em suas ações. Nesse ponto acredito que o jornalista deveria estar narrando fatos ao público depois que mulher foi retirada do local, fosse mandada para o EUA para cumprimento da pena. Caso contrário, no intuito de ganhar com o conteúdo em podcast, pode ser responsável por causar o assassinato dela. Isso é de uma irresponsabilidade e canalhice, não é justiça. Fica claro que um lado da Folha SP possui jornalistas que estão juntos com o lado bolsonarista que seleciona aqueles que são dignos de Direitos Humanos. O jornalista tentou entrar em contato com a embaixada americana e o FBI para fornecer pistas da fugitiva e ver a real situação dela para deportação, assim como junto ao Itamaraty? O que adianta ficar mexendo com a opinião pública com fatos de mais de 20 anos atrás que ocorreram fora do território brasileiro? Para trabalhar o ódio contra as elites brasileiras de outrora e malhar o bairro Higienópolis conhecido como o bairro que não desejava metrô, bairro de uma elite econômica que desfrutou de todo preconceito anti-semitismo? Essas noções que povoam o nosso imaginário está presente na fala dele, a elite escravocrata, que na situação de desgraça merece luzes de destaque e um palco, até que um ouvinte doido tome a decisão de por fogo na estátua do Borba Gato em resposta ao símbolo de opressão. Qual o papel do jornalista? Ele foi um canalha sem ética, assim como um Datena e muitos outros que vivem semeando ódio contra aqueles que transgrediram de alguma forma a convivência em sociedade.
Hilhender via Apple Podcasts · Brazil · 06/22/22
More reviews of A Mulher da Casa Abandonada
A narrativa é demais, parabéns Chico e equipe do podcast. Estou no quarto episódio e não vejo a hora de escutar o restante. Parabenizo também pela sensibilidade ao contar o caso.
Marcela Bini via Apple Podcasts · Brazil · 06/29/22
A narrativa é indescritível. Já vi a casa diversas vezes, e nunca soube da história. É incrível e ultrajante ao mesmo tempo.
Ogmfb via Apple Podcasts · Brazil · 06/29/22
Que trabalho incrível do Chico Felitti em toda essa investigação. E de toda a equipe que trabalha com ele. Ótima série! Ansiosa pelos próximos episódios.
step.soares via Apple Podcasts · United States of America · 07/05/22
Do you host a podcast?
Track your ranks and reviews from Spotify, Apple Podcasts and more.