Description
O Gonçalo Sério Limpo é designer e músico. Quando a descrição do trabalho tem um "e", significa que o percurso foi cheio de cruzamentos, dúvidas e decisões.
Entrou primeiro em arquitectura, mas começou as aulas já na FBAUP, em design de comunicação. Depois dessa licenciatura, tirou outra, em Música, variante Canto Lírico, na ESMAE. Entretanto tinha terminado o curso no Conservatório do Porto. Também lhe interessava a novela gráfica, e a escrita.
Entre fazer parte do coro da Casa da Música, ser guia no mesmo sítio, recepcionista de hostel, e finalmente voltar ao design, é um percurso cheio, até ao momento presente em que a tudo isso se soma o mestrado Graphic Storytelling, em Bruxelas.
--
Produção e artwork: Sofia Rocha e Silva
Edição: João Guimarães
--
Esta é uma reunião de 10 anos, em que converso com alguns dos meus colegas de turma e lhes pergunto onde estão, como lá chegaram e como é que o design e a formação estiveram presentes ao longo do seu percurso.
São 20 ex-futuros designers, o mesmo ponto de partida, um novo episódio, um caminho diferente, todas as quartas-feiras.
A temporada chega ao fim com este episódio bónus. O convidado é o Rui Vitorino Santos, ilustrador, e que foi um dos nossos professores de Introdução ao Design, a primeira UC de projeto, no ano lectivo de 2008/2009.
Pergunto-lhe sobre o seu próprio percurso e depois, da perspectiva de professor,...
Published 09/11/24
Pois é. Eu mesma. Tentando seguir o mesmo guião que usei nas 19 entrevistas que ouviste, descrevo o meu percurso e aquilo que apelidei de "zona de rebentação" – a altura a seguir a sairmos da faculdade, quando não sabemos bem o que o futuro nos reserva, temos inseguranças, expectativas, medos e...
Published 09/04/24