Description
Para começar bem o ano quisemos explorar um pouco mais acerca de qual será o futuro da Web3, será que veio mesmo para ficar? O que arruinou a credibilidade da Web3? Bancos podem provocar o caos se evoluírem para Web3? Como é possível ter salários tão absurdos em Web3?
Para nos esclarecer estas dúvidas, convidamos Diogo Costa, selecionado pela Forbe Portugal para a lista 30 under 30 na categoria Tecnologia e Inovação, o Diogo é uma figura em destaque no cenário da tecnologia e inovação em Portugal, sendo reconhecido nacionalmente como um dos jovens talentos mais promissores em web3/blockchain
Diogo começou a carreira na área do marketing e design com apenas 16 anos, na altura trabalhava no mercado farmacêutico, seguiu-se o mercado de luxo, onde trabalhou em áreas como o marketing, organização de eventos e desenvolveu marcas a nível nacional.
O Diogo é também Co-fundador da Staking Circle, uma organização privada e sem fins lucrativos, exclusiva para as maiores cadeias Web3 e protocolos DeFi, empresas de capital de risco, onde o acesso é estritamente por convite. A Staking Circle é uma organização inovadora que reúne algumas das mentes mais brilhantes e inovadoras do setor de tecnologia descentralizada. Uma das características distintivas da Staking Circle é a sua abordagem altamente privada.
A organização realiza jantares ultra privados em diversas localidades ao redor do globo, oferecendo um ambiente propício para discussões de alto nível e ideias inovadoras. A discrição e a confidencialidade são elementos essenciais, permitindo que os participantes compartilhem informações sensíveis sem se preocupar com a divulgação pública. Esta postura exclusiva tem atraído a atenção em massa da indústria, tornando a Staking Circle um nome amplamente reconhecido no universo Web3 e DeFi.
A Staking Circle já conquistou o apoio de algumas das maiores empresas do setor, incluindo a Binance Smart Chain (BSC), Polygon e Avalanche, bem como protocolos DeFi inovadores, como Davos, Ankr e UnshETH.
Aqui ficam alguns dos melhores momentos:
00:00 — Intro
01:19 — Amor / Ódio na Web3
04:09 — Corrida contra o tempo, o mundo mais rápido do que nunca
06:06 — Arruinaram a credibilidade de Web3
10:26 — SALVARAFLORESTA.PT
11:29 — Bancos vão sobreviver à evolução da Web3?
17:19 — Web3 é mais do que criptomoedas
22:30 — Bancos tem medo de causar o caos
28:02 — A dificuldade das empresas adotarem Web3
31:46 — Salários absurdos na Web3
38:37 — Os NFTs estão a desaparecer?
43:13 — O futuro do trabalho na Web3
45:34 — FRIGIDEIRA
47:54 — Staking Circle — Os Illuminati da web3? 👀
52:37 — A base de Web3 é comunidades
58:19 — Web3 é o faroeste
🌲 Salvar a Floresta
Ajuda-nos a replantar a Silveira na Serra da Lousã 🪴
🟢 https://www.salvarafloresta.pt/
Aproveitem para subscrever o nosso canal e ficarem a saber tudo sobre os nossos episódios: http://youtube.bitalk.pt
Oiçam-nos no Spotify:
http://spotify.bitalk.pt
Oiçam-nos no Apple Podcasts:
http://apple.bitalk.pt
E sigam-nos nas redes sociais:
• Instagram:
http://instagram.bitalk.pt
• TikTok:
http://tiktok.com/@bitalk_podcast
• Linkedin:
http://linkedin.bitalk.pt
• Facebook:
http://facebook.bitalk.pt
Uma produção
GAFFVisuals
https://gaffvisuals.com/
Neste bitalk vamos descobrir porque os humoristas estão a ser julgados em praça publica, com Tiago Santos Paiva, agente do Salvador Martinha e CEO da WSA. A viralidade da Plim foi sorte ou estratégia genial de Salvador Martinha? 🤔 Ser viral é questão de sorte ou de talento? 🍀✨ O público está a...
Published 11/20/24
Neste Bitalk vamos descobrir se a Inteligência Artificial já tem consciência de si própria, com Hugo Penedones, CTO da Inductiva.ai. 🤖 AI já faz bluff no poker? 🎲 Qual a diferença entre inteligência artificial e Machine Learning? 🤔 Já ouviste falar de Deep Learning? 📚 AI já tem consciência de si...
Published 11/13/24