Brasil-Mundo - Nacionalismo dos húngaros leva cineasta brasileiro a produzir filme na Alemanha
Description
O cineasta, poeta, performer e artista digital carioca Márcio-André Sousa Haz vive há seis anos em Budapeste, mas está de mudança para Berlim, onde irá dirigir seu primeiro longa-metragem: "Transparency of Evil". Em entrevista à RFI, ele conta que o fato de os húngaros serem fechados e nacionalistas passou a limitar sua carreira. “Aqui é bom para começar, mas para continuar como diretor é impossível.”
Para trazer produções cinematográficas brasileiras para a meca do cinema comercial mundial, além de coragem, é necessário orgulho, persistência e resistência. Se para fazer cinema faltam verbas, para tentar mostrar o que é feito no Brasil para estrangeiros, não é diferente. Esse é o 11° ano do...
Published 11/17/19
O mineiro Fernando Brandão, hoje professor do Caltech, na Califórnia, participou da equipe do Google que alcançou a supremacia quântica. Ele contou à RFI como é estar nessa linha de frente nas descobertas que vão traçar nosso futuro.
Published 11/10/19
Daniela Cantagalli e Rodrigo da Matta mudaram-se para Berlim três anos atrás e já mostraram que não estão a passeio. Unidos pelo acaso, os dois vêm abrindo espaço para artistas brasileiros na capital alemã.
Published 11/09/19