Analisamos o filme dirigido por Greta Gerwig que critica a sociedade patriarcal ao mesmo tempo em que parodia o cinema hollywoodiano.
- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio
- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema
Nesta edição do podcast cinematório café, nós analisamos "Barbie" (2023), filme dirigido por Greta Gerwig que traz Margot Robbie no papel da boneca mais famosa do mundo. Cercado de expectativa e declaradamente feminista, o longa critica a sociedade patriarcal ao mesmo tempo em que parodia o cinema hollywoodiano.
Escrito por Gerwig ao lado de Noah Baumbach, "Barbie" coloca a protagonista em uma missão no "mundo real" para encontrar sua dona e recuperar sua essência de boneca. No entanto, as surpresas que ela encontra no caminho acabam colocando o plano em risco.
Usando e abusando da metalinguagem, "Barbie" também traz no elenco Ryan Gosling, America Ferrera, Ariana Greenblatt, Kate McKinnon, Michael Cera, Issa Rae, Rhea Perlman, Will Ferrell e Dua Lipa.
Sentam-se à mesa conosco neste episódio para discutir "Barbie", Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e as jornalistas e redatoras do cinematório Karina Amélia e Larissa Vasconcelos.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva para
[email protected]. A sua mensagem pode ser lida no podcast!