A pedido dos nossos ouvintes, analisamos o primeiro longa do diretor Kleber Mendonça Filho, estrelado por Irandhir Santos e Maeve Jinkings.
- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio
- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema
Nesta edição do podcast Escolha da Audiência, nós analisamos o filme "O Som ao Redor" (2012), primeiro longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho. Pedido do nosso apoiador Daniel Libânio.
"O Som ao Redor" acompanha a vida numa rua de classe média na zona sul do Recife. A rotina dos moradores toma um rumo inesperado, após a chegada de uma milícia comandada por Clodoaldo (Irandhir Santos) que oferece o serviço de segurança particular. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns, mas tensão para outros, incluindo Francisco (W.J. Solha), patriarca de uma família abastada e proprietária de um antigo engenho. Enquanto isso, Bia (Maeve Jinkings), casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho.
Revisitado por Kleber em "Retratos Fantasmas", "O Som ao Redor" venceu quase 40 prêmios ao longo de sua trajetória, entre eles os troféus de melhor filme no Festival do Rio, Mostra de São Paulo, Festival de Gramado (júri popular), Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Festival Sesc Melhores Filmes.
Neste episódio, Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, junta-se a nós para a análise do filme.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva para
[email protected]. A sua mensagem pode ser lida no podcast!