Description
Em 2020, 175 pessoas transexuais foram mortas no Brasil. Isso garantiu aos brasileiros a liderança, pelo 13º ano consecutivo, em um ranking nefasto: o de países onde essa parcela da população é mais assassinada. Os números deveriam assombrar, mas muitas vezes não causam alguma comoção. É por isso que esse episódio do Entre Vozes vai além dos números e fala das histórias por trás das estatísticas da transfobia. Ao longo do episódio, a professora universitária Megg Rayara conta como sua trajetória foi marcada por indicadores comuns para pessoas trans, como a evasão escolar – que ela prefere chamar de exclusão – e a rejeição da família. Megg também fala sobre como escapou de outros desses marcadores, já que retornou à escola e hoje faz parte dos 0,02% das pessoas transexuais que acessam o ensino superior. Acima de tudo, Megg, Alice Felis, Robeyonce Lima e Bruna Benevides, vozes que aparecem neste episódio, estão vivas, contrariando as estatísticas em um país que permite a morte de tantas pessoas trans.
Com apresentação de Luciana Barreto, este podcast é produzido pela Maremoto para a CNN Brasil.
Você também pode ouvir o Entre Vozes no site da CNN Brasil. E aproveite para conhecer os nossos outros programas em áudio. Acesse: cnnbrasil.com.br/podcasts.
Quase dois anos depois de registrar o primeiro caso de Covid-19, o Brasil soma mais de 625 mil mortes pela doença. Mas profissionais de saúde avaliam que esse número dramático seria ainda maior não fosse um dos maiores serviços públicos de saúde do mundo: o SUS.
Mesmo com dificuldades de...
Published 02/01/22
O cenário ambiental no Brasil se tornou novamente motivo de preocupação mundial nos últimos anos, com os recentes índices negativos registrados pelo país e um aumento da percepção global sobre a importância do enfrentamento às mudanças climáticas. O Pantanal registrou em 2020 os maiores incêndios...
Published 01/25/22