Description
O apagão que atingiu a capital paulista e as cidades da Grande São Paulo deixou mais de 2 milhões de pessoas sem energia, após o temporal de sexta-feira (11). Nesta segunda-feira (14), ainda havia centenas de milhares de pessoas afetadas pela queda no fornecimento.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou que vai intimar a Enel para explicar os problemas. A concessionária, responsável pela distribuição de energia na Grande São Paulo, terá 60 dias para se defender depois que o processo começar.
Depois desse período, poderá ser pedida a caducidade (o rompimento) do contrato com a empresa italiana.
Para discutir quem vai pagar a conta do apagão em SP, Priscila Camazano conversa com a colunista Maria Inês Dolci, advogada especializada na área da defesa do consumidor.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra. Ele se tornou um feriado nacional em 2023, mas a sua história e importância vêm de muito antes.
A data é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência contra a escravidão.
Para discutir o assunto, Priscila Camazano...
Published 11/20/24
O presidente eleito Donald Trump anunciou na semana passada Elon Musk, bilionário dono da Tesla e do X, para o cargo de chefe do novo Departamento de Eficiência Governamental.
Segundo a imprensa americana, colocar Musk dentro do governo abre caminho para inúmeros conflitos de interesse: as...
Published 11/18/24