Description
Perder o sono, o apetite, criar mil e um cenários (irracionais) sobre como tudo pode correr mal. A ansiedade, uma emoção necessária para nos manter vivos (literalmente), para nos ajudar e proteger, pode também tornar-se na nossa pior inimiga.
Quando ela toma conta da nossa vida, é importante actuar (com terapia ou, em alguns casos, medicação), mas há coisas que podemos fazer antes. Cuidar de nós e ter atenção ao que nos rodeia é meio caminho andado para menos ansiedade e mais bem-estar. A psicóloga Catarina Oliveira dá algumas dicas para lidar com esta emoção.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Quando dizes que gostas de alguma coisa que não gostas assim tanto, quando o teu chefe te pede para fazer horas extras e dizes que sim, mesmo sabendo que tinhas outros compromissos, quando estás sempre a pensar no que os outros estão a pensar sobre ti... é possível que sejas um people pleaser.
...
Published 09/03/24
Tudo parece mesmo muito (estranhamente? Parece um filme?) bem. Presentes, promessas, palavras apaixonadas, a relação com que sempre sonhamos. Mas, espera... só nos conhecemos há algumas semanas. Talvez seja tudo... demasiado intenso?
O love bombing é perigoso porque todos gostamos de nos sentir...
Published 08/27/24