CONEXÃO INTELIGÊNCIA
Espionagem. Geopolítica. Tecnologia. Inovação. Direito. Desenvolvimento.
Já está disponível o novo episódio do canal com o tema:
"TODOS OS CELULARES DO MUNDO INVADIDOS? SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PRIVACIDADE EM RISCO".
Dê um like, compartilhe com outras pessoas, inscreva-se no canal e habilite (no "sininho" ao lado da inscrição/subscribe) as notificações, para ser avisado quando houver algo novo.
Este episódio do canal CONEXÃO INTELIGÊNCIA foi apresentado por Denilson Feitoza e Vladimir Brito.
DENILSON FEITOZA é presidente da Associação Internacional para Estudos de Segurança e Inteligência - INASIS (International Association for Security and Intelligence Studies), com pós-doutorado em estudos sobre inteligência, segurança e direito, como pesquisador visitante no Canadá e Estados Unidos. É o organizador e produtor do canal "Conexão Inteligência".
Linkedin: http://linkedin.com/in/denilson-feitoza-ph-d-2192ba15
Email:
[email protected]
VLADIMIR BRITO é diretor da Associação Internacional para Estudos de Segurança e Inteligência - INASIS (International Association for Security and Intelligence Studies), com doutorado em estudos sobre inteligência.
Consórcio internacional de organizações jornalísticas, junto com a Anistia Internacional, divulga que qualquer um com a ferramenta tecnológica Pegasus, do NSO Group, tem capacidade de invadir celulares em todo o mundo, sem sua colaboração e sem ordem judicial, abrir e monitorar sua câmera, vídeo e som em tempo real, onde quer que você esteja, e acessar suas mensagens em Whatsapp, emails, fotos, vídeos, geolocalização, senhas e muito mais.
As questões em jogo foram examinadas por diferentes perspectivas, como funcionalidades da tecnologia, arma cibernética, tecnologia disruptiva, instabilidade geopolítica, inteligência de Estado, investigação criminal, segurança pública, privacidade, liberdade de expressão, democracia, código civilizatório, direito internacional, direito nacional, possibilidades no Brasil, controle e governança do uso da ferramenta, legalidade e constitucionalidade e visão do NSO Group.