Description
O sul-mato-grossense Diego se formou na Poli-SP na área de Controle em Automação, e iniciou a carreira profissional com um estágio na área de dados na Oracle. Isso lhe colocou no caminho para trabalhar nessa mesma área em algumas outras empresas, incluindo o Nubank e a Wildlife Studios, onde ele teve um trabalho bem interessante lidando com dados em games.
Graças a um intercâmbio na França durante a graduação e, à perspectiva que a pandemia trouxe, Diego decidiu parar de adiar a vontade de voltar a morar e trabalhar fora, e se candidatou para uma série de empresas estrangeiras. Quando surgiu a oportunidade de trabalhar para a Pismo, não demorou até ele ser transferido para o Reino Unido, onde está até hoje.
Neste episódio, Diego compartilha as diferenças entre se morar em Bristol e em Londres, além de detalhar os desafios e as vantagens de viver na terra onde não faltam opções de óperas.
Fabrício Carraro, o seu viajante poliglota
Diego de Faria, Head de Dados na Pismo em Londres, Inglaterra
Links:
Spark
Airflow
Looker
Superset
OpenMetaData
Vagas na Pismo via site oficial
LinkedIn da Pismo
Conheça a Formação Power BI da Alura, domine uma das mais populares ferramentas de Business Intelligence do mercado e alavanque sua carreira!
TechGuide.sh, um mapeamento das principais tecnologias demandadas pelo mercado para diferentes carreiras, com nossas sugestões e opiniões.
#7DaysOfCode: Coloque em prática os seus conhecimentos de programação em desafios diários e gratuitos. Acesse https://7daysofcode.io/
Ouvintes do podcast Dev Sem Fronteiras têm 10% de desconto em todos os planos da Alura Língua. Basta ir a https://www.aluralingua.com.br/promocao/devsemfronteiras/e começar a aprender inglês e espanhol hoje mesmo!
Produção e conteúdo:
Alura Língua Cursos online de Idiomas – https://www.aluralingua.com.br/
Alura Cursos online de Tecnologia – https://www.alura.com.br/
Edição e sonorização: Rede Gigahertz de Podcasts
E você, curtiu o episódio? Deixe o seu comentário aqui no Spotify! Ficarei de olho nas postagens de vocês. 😉
O caraquenho Enrique é filho de médico, mas gostava mesmo era de mexer no computador do pai. Desde cedo com um monitor laranja e muitos papéis impressos, ele já sabia que queria ser hacker. Na hora de fazer faculdade, o plano de ser hacker foi deixado de lado em prol de uma carreira mais...
Published 11/14/24
O paulista e paulistano Caio teve contato com tecnologia logo cedo, por conta dos amigos. Por volta dos 14 anos, já arranhava na programação, o que não fez com que fosse uma surpresa que ele buscasse essa área como a sua graduação.
A vontade de estudar fora e a familiaridade com a Espanha o...
Published 11/07/24