Description
O paranaense Marcelo se mudou bastante na infância, até se estabelecer em Florianópolis onde, graças ao interesse por robôs, fez faculdade de Engenharia de Controle de Automação (ou seria Mecatrônica?). Após descobrir por conta própria o mundo da IA e de acabar fazendo um intercâmbio na Inglaterra graças ao Ciência Sem Fronteiras, ele aprofundou seus conhecimentos em temas como IA simbólica e machine learning.
De volta ao Brasil e com um mestrado envolvendo multi-agentes, era hora de achar um emprego. A vaga de consultoria em ciência de dados em São Paulo lhe forneceu experiência suficiente para passar em uma vaga de emprego em Amsterdã, onde o Marcelo está até hoje.
Neste episódio, ele detalha como foi seu planejamento e o processo de entrevista para ser aprovado para uma vaga no exterior, além dos desafios e dos prazeres de se morar na terra onde não faltam museus.
Fabrício Carraro, o seu viajante poliglota
Marcelo Menegol, Cientista de Dados em Amsterdã, Holanda
Links:
Cursos do Andrew Ng
The Pragmatic Engineer
Instagram do Marcelo
Conheça o Curso Spark: apresentando a ferramenta da Alura e descubra como fazer ciência de dados com as ferramentas do Spark.
TechGuide.sh, um mapeamento das principais tecnologias demandadas pelo mercado para diferentes carreiras, com nossas sugestões e opiniões.
#7DaysOfCode: Coloque em prática os seus conhecimentos de programação em desafios diários e gratuitos. Acesse https://7daysofcode.io/
Ouvintes do podcast Dev Sem Fronteiras têm 10% de desconto em todos os planos da Alura Língua. Basta ir a https://www.aluralingua.com.br/promocao/devsemfronteiras/e começar a aprender inglês e espanhol hoje mesmo!
Produção e conteúdo:
Alura Língua Cursos online de Idiomas – https://www.aluralingua.com.br/
Alura Cursos online de Tecnologia – https://www.alura.com.br/
Edição e sonorização: Rede Gigahertz de Podcasts
O caraquenho Enrique é filho de médico, mas gostava mesmo era de mexer no computador do pai. Desde cedo com um monitor laranja e muitos papéis impressos, ele já sabia que queria ser hacker. Na hora de fazer faculdade, o plano de ser hacker foi deixado de lado em prol de uma carreira mais...
Published 11/14/24
O paulista e paulistano Caio teve contato com tecnologia logo cedo, por conta dos amigos. Por volta dos 14 anos, já arranhava na programação, o que não fez com que fosse uma surpresa que ele buscasse essa área como a sua graduação.
A vontade de estudar fora e a familiaridade com a Espanha o...
Published 11/07/24