Description
Nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. (1Co 6.9-11)
A prova do cristianismo está no poder deste. Somente o poder de Cristo pode tomar homens e mulheres, perdidos para a vergonha, e torná-los filhos e filhas de Deus. Não há profundidade de culpa em que alguém possa cair ou grau de humilhação que alguém possa sentir que o coloque além da graça perdoadora de Deus.
Ao concluir uma lista longa e terrível, Paul afirma: “Tais fostes alguns de vós”. Esta declaração é um grito de triunfo, não de remorso. É passado, não presente. Por quê? Por causa do poder transformador de Jesus. Nenhum homem pode mudar a si mesmo; nenhuma mulher pode mudar a si mesma — mas Jesus pode mudá-los!
Nós realmente acreditamos que uma transformação pessoal completa pode acontecer? Somos tentados a oferecer às pessoas correções superficiais, mas ao mesmo tempo, dizemos a elas que agora devem mancar pelo resto de suas vidas devido a pecados passados, ou asseguramos que são salvas pela graça, mas agora precisam trabalhar arduamente para mudar a si mesmas. De onde vieram essas mensagens?
Por acaso Jesus disse às pessoas: Eu vou tocar sua vida e mudar você, mas eu quero que você saiba que só vai ser mudado um pouquinho — agora depende de você? Não! Ele disse: Vou fazer de você alguém novinho em folha, de dentro para fora. Eu vou transformar, libertar e mudar você. Essa é a mensagem de Jesus. E esse foi o testemunho desses cristãos de Corinto. Eles eram um único tipo de pessoa — pecadores, sob o juízo de Deus. Mas então eles foram transformados. Agora eram diferentes. Então, como essa transformação começa? Com uma visão clara do nosso próprio pecado. Se eu não me reconheço como pecador, como poderia me reconhecer como salvo? Cada um de nós deve enfrentar as profundezas de sua própria depravação para que, quando a Palavra de Deus nos disser que Jesus veio para resgatar as pessoas de todas as provações e emaranhamentos da vida e dar-lhes seu Espírito para mudá-las de dentro para fora, estendamos nossas duas mãos em direção a ele. Isso é salvação! Isso é transformação!
Todo cristão é uma evidência viva do fato de que Deus muda vidas. Há homens e mulheres em todos os lugares que são provas vivas do poder recriador e transformador de vida de Cristo. Estamos preparados, então, para ter uma igreja cheia de pessoas que já foram sexualmente imorais, adúlteras, bêbadas e vigaristas? E estamos preparados para reconhecer que isso é o que nós mesmos éramos, porém não somos mais, e tudo pela graça? Ou queremos apenas igrejas de pessoas devidamente resolvidas — indivíduos razoavelmente aceitáveis que de fato acreditam que não precisam de Jesus?
Jesus salva e Jesus transforma. Pela fé, você não é o que era, e poderá dizer isso novamente no próximo mês e no próximo ano. Quem parece estar imerso demais no pecado para vir a Cristo? Ore por transformação divina. Que parte de sua própria vida parece muito resistente à mudança que agrada a Cristo? Ore por transformação divina. Você não pode mudar ninguém, incluindo a si mesmo. Mas Cristo é poderoso para fazer o que você não pode.
Aprofunde sua devoção a Deus em fiel.in/devocional
Não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e...
Published 11/15/24
Aprofunde sua devoção a Deus em fiel.in/devocional
Rogo a Evódia e rogo a Síntique pensem concordemente, no Senhor. A ti, fiel companheiro de jugo, também peço que as auxilies, pois juntas se esforçaram comigo no evangelho, também com Clemente e com os demais cooperadores meus, cujos nomes se...
Published 11/13/24