Ai sim!
Os enteógenos são parte fundamental da espiritualidade humana desde que o mundo é mundo. Idolatrados por uns, renegados por outros, uma coisa é certa: seu uso concede acesso a estados de consciência extraordinários.
A espiritualidade, por si só, é arte de implementar e desenvolver a consciência humana. Não usamos a palavra “expandir” por que ela é simplista e não descreve o trabalho interno a ser realizado, que é justamente lidar com situações plurais e assimila-las de forma coesa e progressiva.
Entretanto, o que define esses atributos? Uma consciência pode se desestruturar? Ou estar tão desorganizada a ponto de não processar ou mesmo embaralhar os fatos? E o que pode advir desse processo? É definitivo? Como corrigir a situação?
Diversos povos originários acreditavam no poder da medicina natural na ordenação da matriz interna do indivíduo. E, também, que essas medicinas eram indicadas para pessoas & situações específicas, administradas de forma correta & responsável. E que se isso fosse seguido à risca, produziam-se, sim, estados de consciência luminosos que permitiam ao indivíduo os vislumbres da transcendência e novas formas de implementar a consciência, sua & do Todo.
Essa é uma ciência que tem sido banalizada, e por isso é um tema sensível. Mas é justamente por isso que precisamos tratar dele por aqui.
---
Próximas Lives (Páginas Abertas):
Páginas Abertas #35 - 07/06 às 20:00 [Ocultismo & Misticismo]
Páginas Abertas #36 - 05/07 às 20:00 [Mão Esquerda & Mão Direita]
Páginas Abertas #37 - 02/08 às 20:00 [Grande Fraternidade Universal]
---
Envie seu relato!
🔈 WhatsApp: (31)975375123
📧
[email protected]
🗣️ CONTA TUDO!
---
Nos Apoie!
apoia.se/diariomagicko
apoia.se/diariomagicko
apoia.se/diariomagicko
Redes Sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/diariomagicko
Facebook: https://www.facebook.com/DiarioMagicko
YouTube: https://www.youtube.com/@DiarioMagicko
---
Links do Convidado:
Instagram: @debora_chabes
Indicado no episódio: https://www.hadnu.org/publicacoes/as-praticas-fisicas-e-meditativas-dos-primeiros-graus-da-aa