Description
Em Angola, o FMI impôs a supressão gradual dos subsídios, o que vai sendo feito paulatinamente com o aumento desde 15 de Julho de 15% da tarifa de energia eléctrica, para Agosto está previsto o aumento da água, em Setembro o dos combustíveis e a 1 de Outubro entra em vigor o IVA, embora numa primeira fase apenas para os grandes contribuintes.
Sobre tudo isto ouvimos Lourenço Peixe, presidente da Associação Angolana dos Direitos do Consumidor, para quem "estas medidas são políticas...e têm um impacto muito grande na vida dos consumidores...o que vai reduzir ainda mais o seu poder de compra".
A antiga directora-geral do FMI, a francesa Christine Lagarde entra oficialmente em funções esta Sexta-feira como nova directora do Banco Central Europeu. Lagarde chega numa altura de incerteza para a Europa que ainda não sarou totalmente as feridas deixadas pela crise económica de 2008, o...
Published 10/29/19
O prémio Nobel da Economia 2019 foi atribuído, na segunda-feira, a 3 economistas, Esther Duflo, segunda mulher a receber o prémio, Abite Banerjii, e Michael Kremer, que têm desenvolvido métodos experimentais para alívio da pobreza ao testarem o imacto real de micro-políticas.
Nos anos...
Published 10/17/19
O Banco Mundial alertou para o facto de que a elevada dívida pública nos países da África subsaariana, que rondar os 55% do Produto Interno Bruto, pode abrandar ainda mais o crescimento económico mundial.
Desde 2013, a percentagem de países avaliados com dívida problemática ou com alto risco de...
Published 10/14/19