Description
Sonangol, Endiama, TAAG, bem como empresas financeiras, seguros, telecomunicações fazem parte das 195 empresas detidas ou participadas pelo Estado no programa de privatização até 2022.
Destas empresas, 175 vão ser alienadas através do sistema de concurso público, 11 por leilão em bolsa e nove através de oferta pública inicial, sob a orientação do Banco Mundial.
Nas últimas décadas, Angola centralizou a economia e aplicou medidas de intervencionismo em quase todas as áreas. O governo angolano quer agora dinamizar a economia, garantir a redução das despesas públicas para melhorar o saldo orçamental, lembra o economista angolano Francisco Paulo.
A antiga directora-geral do FMI, a francesa Christine Lagarde entra oficialmente em funções esta Sexta-feira como nova directora do Banco Central Europeu. Lagarde chega numa altura de incerteza para a Europa que ainda não sarou totalmente as feridas deixadas pela crise económica de 2008, o...
Published 10/29/19
O prémio Nobel da Economia 2019 foi atribuído, na segunda-feira, a 3 economistas, Esther Duflo, segunda mulher a receber o prémio, Abite Banerjii, e Michael Kremer, que têm desenvolvido métodos experimentais para alívio da pobreza ao testarem o imacto real de micro-políticas.
Nos anos...
Published 10/17/19
O Banco Mundial alertou para o facto de que a elevada dívida pública nos países da África subsaariana, que rondar os 55% do Produto Interno Bruto, pode abrandar ainda mais o crescimento económico mundial.
Desde 2013, a percentagem de países avaliados com dívida problemática ou com alto risco de...
Published 10/14/19