"Quando você tinha 11 anos, o que você pensou que estaria fazendo agora?"
Em Aftersun (2022), os dois personagens principais encaram seu futuro com perspectivas totalmente diferentes. Enquanto Calum observa o futuro com desesperado, muito por conta de entender que seu presente representa uma falha em sua vida; Sophie (sua filha) contempla para seu futuro com brilho nos olhos, avançando para a adolescência, se descobrindo um novo ser. Essa reflexão acontece enquanto ambos estão curtindo suas férias juntos, em um hotel na Turquia.
O filme é da brilhante diretora Charlotte Wells, que também escreveu o roteiro, e basicamente a obra se tornou um tributo ao seu passado. Ainda que esse filme seja muito pessoal da diretora, ela foi capaz de entender o que seria o melhor para a obra, fazendo concessões entre sua própria história para que a história de Sophie e Calum fosse tão poderosa. A sensação de que nada está acontecendo parece forte durante um tempo, mas ao passo que enxergamos que a trajetória ocorre no interior de cada personagem, o filme ganha uma profundida enorme.
Nesse episódio, Fabio Rangel, Daniel Cavalcanti, Rodrigo Carvalho e Gabriel Gaspar (Acabou de Acabar) discutem sobre o filme, mostrando o quão conectado estavam com essa história e seus personagens, deixando a emoção fluir. Além de dizer que é o melhor filme de 2022, os membros do Enquadrando também falam sobre:
- As escolhas musicais e suas importâncias para a história;
- Metáfora perfeita para a memória;
- Charlotte Wells e Andrei Tarkovski;
--- Apoie o Enquadrando: https://apoia.se/enquadrando
Siga nossas redes sociais e expanda essa conversa!
email:
[email protected]
Twitter: @enquadrando_
Instagram: @enquadrando_oficial
Youtube: youtube.com/Enquadrando
TikTok: @enquadrando_oficial
---
Send in a voice message: https://anchor.fm/enquadrando/message