"Acho que minha máscara de sanidade está prestes a cair"
Psicopata Americano (2000) apresenta o jovem Patrick Bateman que é vice-presidente de uma gigantesca empresa de Wall Street ao mesmo tempo que se envolve em atos sexuais compulsivos e violência extrema, e até assassinatos. O filme é dirigido e escrito por Mary Harron, cujo roteiro foi construído em parceria com a atriz Guinevere Turner, e é baseado em um romance de mesmo nome de Bret Easton Ellis.
Algo que marca esse filme é a proximidade que Patrick Bateman tem de uma cultura existente hoje chamada Red Pill. Os Red Pills se entendem como pessoas que viram uma verdade absoluta e estão lutando contra um sistema opressor feminista, quando na verdade estão reproduzindo o machismo da sociedade e reforçando o sistema opressor vigente.
Nesse episódio, Fabio Rangel (@fabiomrangel), Rodrigo Carvalho (@_rodcarvalho) e Daniel Cavalcanti (@daniaoc) e Gabriel Gaspar (@cinemagaspar) do Acabou de Acabar, debatem sobre o filme e discutem temas que permeiam esse movimento da internet, incluindo nessa discussão:
- A contradição da individualidade;
- Realidade x Ilusão;
- Capitalismo, Neo-Liberalismo e Meritocracia;
- A "cultura" Red Pill.
---
Apoie o Enquadrando: https://apoia.se/enquadrando
Siga nossas redes sociais e expanda essa conversa!
email:
[email protected]
Twitter: @enquadrando_
Instagram: @enquadrando_oficial
Youtube: youtube.com/Enquadrando
TikTok: @enquadrando_oficial
---
Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/enquadrando/message