Description
Neymar começou em Barcelona o tratamento para sua segunda lesão no pé direito. De acordo com a imprensa francesa, o astro brasileiro voou para Barcelona na quarta-feira (29) e no aeroporto, diante de um grupo de jornalistas, chegou a se irritar ao ser questionado se teria vontade de retornar para a capital catalã. Na quinta-feira, já estava de volta a Paris.
Para evitar uma nova cirurgia, o astro do PSG recebeu, segundo informações da imprensa francesa, uma injeção de plasma rico em plaquetas (PRP) para tentar voltar aos gramados no prazo previsto pelo clube, dentro de 10 semanas.
Horas antes de voar para Barcelona, o PSG lançou o comunicado oficial sobre a decisão tomada pelo clube após ter consultado na noite de terça-feira (28) um grupo de médicos e especialistas, entre eles o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar.
Segundo o documento, Neymar aceitou o tratamento conservador proposto pelo conselho medical para a fratura do quinto metatarso do pé direito. A nota termina com uma manifestação de afeição do clube para com o jogador mais caro da história do futebol. O time elogiou sua coragem e determinação em superar a lesão, que é mais um duro golpe para o jogador, para o PSG e também para a seleção brasileira.
No último domingo (27), o treinador da seleção, Tite, e o coordenador de seleções, Edu Gaspar, estiveram em Paris para observar os jogadores brasileiros do PSG em campo. Mas com a contusão de Neymar, a visita ganhou também uma dimensão particular. No dia seguinte, Tite falou com a imprensa, mas preferiu conter as palavras sobre a situação e salientou o desejo de ver o jogador recuperado o mais breve possível. “Nós tivemos um contato, uma visita, ela tem cunho pessoal, solidário, humano”, ressaltou. “Sei estar no meu lugar. É um momento de expectativa, de torcer para que todas as coisas possam ser solucionadas. Ele também está nesta expectativa. Vou fazer das minhas palavras as do Tuchel [treinador do PSG]: ele está triste e eu também estou”.
Já o coordenador de seleções deixou claro que o Paris Saint-Germain terá toda a prioridade não apenas de decisão, quanto da comunicação do caso Neymar. ““Quero lembrar que o Neymar é jogador do PSG. Temos que respeitar todas as informações que serão dadas pelo Paris Saint-Germain com o doutor Rodrigo Lasmar acompanhando. Depois vamos tomar as decisões técnicas no caso”, disse Gaspar
Ausência em jogos importantes
A lesão deixa Neymar fora dos jogos amistosos da seleção no mês de março, mas tudo indica que ele estará em campo defendendo o Brasil na Copa América, a partir de junho.
Mas até lá, muita cautela por parte da comissão técnica, que não pretende repetir um mal-estar observado na primeira lesão de Neymar, em janeiro do ano passado. Na ocasião, o jogador foi operado pelo doutor Lasmar no Brasil, onde ficou boa parte de sua recuperação, e a gestão da comunicação escapou em um primeiro momento das mãos do clube francês. Desta vez, está claro que o PSG decide e informa tudo sobre sua grande estrela, que segundo o jornal esportivo L’Équipe vive uma verdadeira maldição.
Isso porque o camisa 10 voltará a desfalcar o clube francês quando o time mais precisa, na fase das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em 2018, o PSG foi eliminado pelo Real Madrid e o brasileiro não participou do jogo de volta após o primeiro problema no pé.
Desta vez, Neymar nem entrará em campo no dia 12 de fevereiro nos gramados, para o primeiro confronto contra o Manchester United na Inglaterra. Sua volta, se as 10 semanas forem confirmadas, só poderá acontecer em meados de abril, na fase final da Liga dos Campeões.
Mas será que o PSG pode ir mais longe na competição, como sonham seus torcedores e dirigentes, sem contar com sua grande estrela, contratada aliás, para elevar
A prova de ciclismo mais famosa do mundo, o Tour de France, tem uma versão brasileira. Franquia da competição francesa, a L’étape Brasil parte para a sua sexta edição em 2020 e conta com cerca de 2.500 ciclistas, divididos em 30 categorias.
Published 11/17/19
As especulações sobre o interesse do Real Madrid pelo atacante Kylian Mbappé fizeram o diretor esportivo do PSG, Leonardo, sair do silêncio para afastar os boatos de uma eventual saída do prodígio francês do clube parisiense.
Published 11/10/19
Uma cerimônia em Lausanne, na sede do COI, na última quinta-feira (31), fez o Brasil erguer mais uma medalha nas Olímpiadas, com um intervalo de 11 anos. Foi a segunda medalha herdada pelo país no atletismo nos Jogos de Pequim de 2008 devido a casos de doping de adversários.
Published 11/03/19