Description
Quando o Kleber Bambam venceu a primeira edição de "Big Brother Brasil" abraçado com a famosa boneca Eugênia todos os participantes eram anônimos.
Nesse começo, o programa rendia, quando muito, convites para festas com cachês mínimos e o espaço menos nobre das colunas de fofoca. Mas com as redes sociais a história mudou, principalmente para as celebridades. Embora às vezes saiam canceladas, elas têm suas carreiras alavancadas pelo programa.
A maioria dos famosos que participaram do "BBB" desde o ano retrasado, quando Boninho passou a convidá-los, ganharam milhões de seguidores nas redes sociais, o que rende ações publicitárias tão lucrativas quanto um trabalho na televisão. Mesmo entre os poucos que viram os números caírem, caso de Karol Conká, eliminada com 99,17% de rejeição, o prejuízo tem sido contornável a longo prazo.
A edição de 2021 teve outros casos similares. Rodolffo, que foi acusado por parte do público de homofobia e racismo, lançou uma música na casa que entrou para as mais tocadas do ano no Brasil.
Já o Fiuk, que ficou marcado por forçar a barra ao pedir desculpa por ser homem, ganhou um monte de seguidores. Até a Viih Tube, sister que foi acusada de ser manipuladora no jogo, tentou monetizar a experiência na casa com um livro sobre o cancelamento.
Nessa semana, em que começou uma nova edição do BBB, o Expresso Ilustrada discute a escolha de elenco, o que leva famosos a entrarem na casa, apesar de todo o risco de cancelamentos, e como os brothers se preparam até com coach de influenciadores para não fazer feio no programa.
Para isso, o podcast conversa com Projota, Karol Conká e Viih Tube, que estiverem no programa em 2021. Participam ainda Pedro Martins, repórter da Ilustrada que conversou com três ex-BBBs, e o Chico Barney, colunista do UOL.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
No começo dos anos 2000, a banda carioca Tchakabum lançou um dos maiores hits de festas brasileiras, "Onda Onda (Olha a Onda)". Mais de 20 anos depois, a canção está de volta —e graças a mais uma música acompanhada de uma dança de TikTok, “Tubarão Te Amo”, um dos maiores sucessos deste fim de...
Published 12/15/22
Em “Crimes do Futuro", do diretor David Cronenberg, uma artista de vanguarda interpretada por Léa Seydoux comanda uma máquina imensa, cheia de bisturis. As ferramentas médicas abrem devagar o corpo de um homem, numa cirurgia vista por vários espectadores.
A artista e o homem que passa pela...
Published 12/08/22