No dia 14 de setembro de 1901, o presidente norte-americano William McKinley sucumbe aos ferimentos que lhe foram infligidos por um assassino em atentado à bala no dia 6 de setembro. De acordo com testemunhas, as derradeiras palavras de McKinley foram aquelas do hino "Nearer My God to Thee." [Mais perto, ó meu Deus, de ti].
McKinley cumprimentava uma longa fila de pessoas que o recebiam na Exposição Panamericana em Buffalo, Nova York, quando um jovem de 28 anos, Leon Czolgosz, anarquista, se aproximou com um revólver escondido em um lenço empunhado na mão direita. McKinley imaginou que o lenço era para esconder um defeito físico e gentilmente buscou a mão esquerda do homem para apertá-la. Czolgosz aproximou-se do presidente e quase à queima-roupa desferiu dois tiros em seu peito. O assassino tentou ainda disparar um terceiro tiro no cambaleante presidente, quando assessores derrubaram-no ao solo e o prenderam.
Quer contribuir com Opera Mundi via PIX? Nossa chave é
[email protected] (Razão Social: Última Instancia Editorial Ltda.). Desde já agradecemos!
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCOjU...
------------
Se você acha importante que um site brasileiro se dedique a conteúdos como este, apoie Opera Mundi! Faça uma assinatura solidária em http://operamundi.uol.com.br/apoio 🙂 #EuApoioOperaMundi
_
Siga nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/operamundi.br
Twitter: https://twitter.com/operamundi (@operamundi)
Instagram: https://www.instagram.com/operamundi.br/