Description
Usando o freio moral
É comum antes do início da descida de serra encontrarmos sinalização viária com alerta e orientações para a utilização dos freios, descer engrenado, utilizar o freio motor, enfim, toda a atenção possível, pois uma descida sem freio seria trágica.
Da mesma forma, diante das dificuldades, agitações, crises e circunstâncias, não encontrar o lugar da gratidão, pode fazer a pessoa descer na banguela, deixando de lado o otimismo e a alegria de viver. O senso de gratidão capacita o ser humano a enxergar as misericórdias de Deus.
Facilmente podemos nos esquecer das bênçãos diárias concedidas por Deus, desde as pequenas coisas até grandes livramentos. No entanto, ao olhar para o Salmo 66, o salmista nos oferece uma forma a partir da qual podemos redescobrir a alegria da vida em Cristo. Ele escreve: “Venham, ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim”. Salmo 66.16
Dedique tempo para ver e analisar com cuidado as bençãos que Deus tem derramado sobre a sua vida, será impossível viver de lamentos e reclamações. Comece a testemunhar do que o Senhor fez por você.
Passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura nos trouxeste.
Tenha os seus olhos abertos para o que o Senhor já fez e está fazendo! Seja grato.
Que Deus o fortaleça, fique bem, na presença do Pai.