Description
Como você percebe a justiça de Deus? Ela nada tem a ver com castigo e nem se aproxima das definições terrenas que muitas pessoas imaginam.
Muitos veem Deus como o responsável por um grande placar celestial em que procura saber das coisas boas e ruins que fazem, determinando punições e castigos apropriados. Esqueça!
Biblicamente a Natureza de Deus o revela como justo e amoroso, porém a justiça exige punição pelo pecado mas Jesus optou por levar nosso castigo sobre si, em um ato de sacrifício impressionante. O Profeta Isaías diz “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós. Isaías 53:6
Foi na cruz que a justiça e a misericórdia se encontraram.
O salmista escreveu: Se tu, Soberano SENHOR, registrasse os pecados, quem escaparia? Salmo 130.3
Moral da história, não devemos implorar por misericórdia e em seguida a negligenciarmos por sabermos que Ele oferece a sua preciosa graça. Pedir misericórdia e aí ficar surpreso diante do juízo.
Qual é o valor que você tem dado a graça oferecida? Louve a Deus porque Ele não impôs sobre nós o castigo que merecíamos. Viva o poder da graça, livres em Cristo.
Deus te abençoe!