Description
*A rebeldia é a mãe do castigo*
Mais um desfecho de cobertura midiática invade nossas transmissões em praticamente todos os canais, a esta altura você já deve ter recebido uma mensagem no seu contato particular informando que um homem foi morto em confronto com a polícia por seus crimes e fuga cinematográfica de vinte dias embrenhado no mato.
Tanto este quanto aquele “marido errático”, assim denominado pela área dos ativistas dos direitos humanos de humanos nem tão direitos assim, morto em confronto com seguranças na porta de um supermercado, evocam torcidas de grupos distintos celebrando a morte ou personificando heróis.
Alguns pecados são cometidos por falta de conhecimento, mas a pessoa rebelde sabe que está agindo contra a vontade de Deus. A rebeldia é uma afronta direta a Deus, rejeitando Sua autoridade. O Profeta Samuel compara a rebelião ao pecado da feitiçaria, levando o Rei Saul a ser rejeitado por Deus.
O sábio já havia escrito sobre o desfecho da história de Lazaro e de tantos outros rebeldes sem causa, *“O homem mau só pende para a rebeldia; por isso um oficial impiedoso será enviado contra ele.”* Provérbios 17.11
Como homens tementes a Deus que sejamos conduzidos pelo caminho da obediência e submissão àquele que pode muito mais do que enviar oficiais impiedosos contra nós, mas dar destino a nossa alma.
Deus te conceda a sua graça!