Description
A ordem para promover o Evangelho e salvar vidas preciosas para Deus não é opcional, funcional e nem tão pouco mera invenção humana recente.
O que faria você correr para conter uma criança sozinha perambulando em direção ao centro de uma avenida? Por que você imaginaria que ela pudesse ser atropelada? Quem disse ou te avisou dessa possiblidade? Pense por um momento nesse cenário hipotético, se ocorresse a tragédia de fato e, você tendo a oportunidade de evitar, não o fizesse? Como ficaria?
É exatamente esse o princípio que encontramos no Livro de Provérbios (24.11-12): “Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança! Mesmo que você diga: Não sabíamos o que estava acontecendo! Não o perceberia aquele que pesa os corações? Não o saberia aquele que preserva a sua vida? Não retribuirá ele a cada um segundo o seu procedimento?”
Encontramos a vida e não podemos nos manter imparciais com tantos que perecem a passos largos para a morte ao nosso lado todos os dias. Isso incluí desde nossa própria casa, familiares e parentes, amigos e todos aquele que se posta no meio da movimentada avenida da perdição.
A salvação é assunto prioritário de um Homem de Destino, que empreende esforços, capacidade, recursos, criatividade e todo o possível para obedecer ao comissionamento dado pelo Senhor Jesus.
Você correria salvar uma criança no meio da avenida pelo fato de saber o valor da vida e o risco que ela corre, sem mesmo alguém te falar. Você já encontrou vida em Cristo, então por esse simples fato você já sabe o que o perdido precisa.
Que o Espírito Santo o esclareça neste assunto!
Deus te abençoe.