As pontas de plástico nos cadarços dos tênis na verdade são um projeto chinês de rastreamento de pessoas e controle mental para que todos possam se transformar em comunistas por meio de uma lavagem cerebral realizada nas escolas em conjunto com a aplicação de chips criados por médicos cubanos que entram na corrente sanguínea e vão até o cérebro, levando junto a ideologia de gênero. Este texto sem quaquer sinal de pontuação decente é verdade porque EU VI NO ZAP EM CAIXA ALTA, MEU TIO QUE MANDOU. No episódio da vez, Deiver e Pedro se reúnem para discutir dois novos artigos (porque sabemos que vocês gostam de ouvir a gente fingindo que sabe alguma coisa sobre artigos): um sobre a epistemologia das teorias da conspiração e um de 2021 sobre a atuação do governo brasileiro na pandemia. Nada muito polêmico. Juntos, os dois vão tentar entender porque as pessoas acreditam em teorias tão bizarras (e isso não é uma exclusividade do pessoal da extrema direita, ok?). São tantos terraplanismos diferentes que, no fim das contas, eles quase resolveram navegar até a borda de catupiry da Terra.
Canais de contato
E-mail:
[email protected]
Instagram: @petfilosofiaufsj
Na página do Boletim Cogitans no Facebook você também encontra outros projetos desenvolvidos pelo PET-Filosofia UFSJ
Links:
PETERS, M. A. On the epistemology of conspiracy. Educational philosophy and theory, 2020. (https://www.tandfonline.com/doi/epub/10.1080/00131857.2020.1741331?needAccess=true)
Anônimo. Bolsonaro and pandemic denial: some considerations on the leader, anti-intellectualism, and nationalism. Educational philosophy and theory, 2021. (https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/00131857.2021.1954287)