Description
6 de setembro ou (6/9) - chocando um total de zero pessoas - é considerado Dia do Sexo. Mas o que a data tem a ver com política? É o que discutimos neste episódio, em que recebemos a mestranda em Sociologia, Mirian Borges e Felipe Machado, mestrando em Psicologia, também na UEL.
Partindo de discussões sobre prostituição e pornografia, debatemos a criminalização de sexualidades dissidentes, o prazer da mulher enquanto ato político e de resistência sob uma sociedade que intenta controlar seus desejos, a influência da moralidade cristã para que o assunto ainda seja tabu, a importância de ampliar a educação sexual e da regulamentação do trabalho sexual, entre outras questões.
Em um país em que os crimes sexuais têm crescido e são cometidos, majoritariamente, contra vulneráveis, urge refletirmos sobre como a política atravessa nossos corpos.
Nas encruzilhadas, encontramos Lari. Quatro letras, uma imensidão. Multiartista, esbanja generosidade em todas as linguagens. Nada nela – e com ela – passa despercebido ou é pequeno. Ao final de toda aula, ela diz “eu escrevi um textinho” e, assim, sem pretensão, te convoca para outros mundos – o...
Published 12/30/23
Londrina, 8 de dezembro de 2023. Foi nesta sexta-feira ensolarada, mas com vento gelado que encontramos Malu Jimenez e Bruna Mendroni na UEL para a roda de conversa “Basta de Gordofobia: lute como uma gorda”.
Malu é filósofa, pós-doutoranda na UFRJ, coordenadora do Grupo Estudos...
Published 12/15/23