Description
Chegando pra vocês com mais uma obscenidade! AMIGOS PERVERTIDOS VOLTOU BEBE
Depois de uma longa pausa completamente sustentada pela minha pessoa enquanto o maravilhoso cohost de amigos pervertidos ficava quando vamos fazer o próximo e quando sai os antigos, saiu o episódio de um dos maiores livros feministas da nossa década! O Calibã e a Bruxa da Silvia Federici vem sendo um dos livros orientadores do feminismo brasileiro, um livro presente nas críticas, rodas de leitura, dentro e fora da academia. Mas aí…. eu não gostei do livro. Já o sempre-otimista Patros, amou-o e perdoou todos os anacronismos.
Gravamos esse episódio à duas chuvas de gafanhotos atrás, em Junho, quando 2020 ainda tinha chance de nos perdooar. Era para ele ter saído em Agosto e estou aqui publicando ele nos fins de Setembro. Edita-lo por sí só foi uma aventura e tanto, já que eu não lembrava de absolutamente nada que tinha sido dito. Particularmente gostei muito do resultado porque as discordâncias são veementes mas sem nenhum momento de desrespeito entre os cohosts. Como sou autora das maiorias das críticas ao livro, acho que merece ser escutado por quem gostou muito do livro. Já o Patrus, mostra como esse livro é importante e fundador sim, apesar das minhas críticas; e por isso é recomendado para quem não gostou do livro também. Mas é claro que, se você não leu o calibã, é bem vindo a ouvir também, e quem sabe sua leitura seja influenciada pela nossa (fervorosa) discussão.
Boa aventura!!
Arroz e Feijão da semana:
1) Absolutamente qualquer coisa que a @rita_von_hunty tenha publicado no seu canal Tempero Drag, mas mais especificamente a série Mulheres F*odas com o marcatexto no episódio sobre a Maria Lacerda2) Picky Blinders
Com amor, Amarella
———————————————————
www.obscenossaoseusamigos.com
———————————————————
Vinhetas: Francisco Maciel, contato em @umcachodemusica
Arte do episódio: Mulheres e Valetes, Hans Sebald Beham (estima-se 1530)