Description
Neste episódio, Débora conversa com a roteirista e produtora Bia Crespo sobre o recurso narrativo de matar personagens LGBTIQ em filmes e séries ficcionais, especialmente quando parece que essas personagens estão próximas de um final feliz. No papo, Bia, que mora em São Paulo e é fundadora da produtora de conteúdo de ficção TDC, explica por que esse recurso narrativo, conhecido em inglês como kill your gays, é problemático e por que ele infelizmente ainda é muito presente em séries e filmes. Elas também recomendam algumas obras que conseguem romper com esse clichê e trazer uma boa representatividade LGBTIQ+.
Atenção: este episódio contém spoilers das séries Killing Eve, The 100, Wynonna Earp e do livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo.
O Nome Disso é Diversidade é o nosso podcast focado em entrevistades LGBTIQs brasileires pelo mundo e na militância, na arte, na pesquisa científica e na política.
Apresentação e entrevista: Débora Medeiros
Convidada: Bia Crespo
Edição: 20a20
Arte da vitrine: JP Martins; fanart da série Wynonna Earp por Marina
Feed: http://onomedissoemundo.com/feed/podcast/
Streaming: Spotify
— Booking —
Reserve seu hotel pelo Booking.com.
— Links —
Site da produtora TDC Bia Crespo no Twitter Fio da Bia sobre The 100 Apoia.se do ONDEM Instagram do ONDEM Twitter do ONDEM Grupo do ONDEM no Facebook Telegram do ONDEM Mapa do ONDEM
Você pode entrar em contato com a gente pelo Twitter, Instagram e Facebook. Para não perder nenhum episódio, assine o podcast no iTunes, no seu agregador de podcast preferido ou no Spotify. Para apoiar o ONDEM, acesse apoia.se/ondem e contribua com nosso projeto.