Description
Israel aceitou a proposta de cessar-fogo com o Hezbollah, apresentado pelos Estados Unidos e pela França. A administração norte-americana e a União Europeia, por intermédio do seu responsável pela política externa, exerceram pressão sobre a Benjamin Netanyahu para que aceitasse os termos da proposta.
Joana Ricarte, especialista no Médio Oriente, considera que esta decisão se deve à pressão interna e ao receio de que Joe Biden, em fim de mandato, altere a sua política face a Israel, como fez face a Ucrânia, algo que poderia ter impacto no país, num momento que a economia está estrangulada pelo esforço de guerra.
A professora e investigadora da Universidade de Coimbra acrescenta que o cessar-fogo no Líbano pode ser uma condição para a manutenção da guerra em Gaza.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Décadas de progresso na saúde podem vir a ser revertidas devido à emergência em que vivemos. Os eventos meteorológicos e climáticos mais frequentes e extremos afectam a saúde: aumentam o risco de mortes, de doenças, fazer surgir e propagar doenças infecciosas e emergências sanitárias. O impacto...
Published 11/28/24
O número de ovinos mortos pelo novo surto da doença da língua azul ascendeu a quase 200% acima dos valores do período homólogo relativo ao ano passado, havendo dias em que o número de cadáveres recolhidos variou entre 2500 e 3000. Em anos normais, oscila entre 500 e 600 animais. A doença, que...
Published 11/26/24