Proibir ou não proibir? O debate filosófico sobre jogos de azar
Listen now
Description
Jogos de roleta, loterias, apostas esportivas e caça-níqueis são alguns dos vários tipos de jogos de azar disponíveis no ambiente online. Na palma da mão, esse tipo de entretenimento enche os olhos pelas possibilidades de lucro alto e "rápido". As consequências, porém, de se contar apenas com a sorte podem levar ao vício, problemas financeiros e efeitos negativos na saúde. Nesta edição de "Pensamento Cotidiano", o comentarista Filicio Mulinari aproveita a popularidade dos jogos de azar e reflete, de acordo com a filosofia, se é preciso proibir ou não este tipo de conteúdo. Ouça a conversa completa!
More Episodes
Fama, reconhecimento. Nesta edição de Pensamento Cotidiano, o comentarista Filicio Mulinari traz como destaque porque a fama gera interesse entre muitas pessoas. Nos últimos dias chamaram a atenção alguns episódios envolvendo a vida de celebridades e cujos fatos caíram na "boca do povo". A...
Published 09/25/24
Nesta edição de Pensamento Cotidiano, o assunto em destaque é a preguiça. Será que a preguiça, realmente, é algo sempre negativo? À luz da Filosofia também pode ser uma característica definida como condição ou sentimento, que aborda a falta de vontade ou motivação? Ouça a conversa completa!
Published 09/18/24