Description
Este episódio está localizado entre o Rio de Janeiro e o Chile, mas também em questões e problemas globais. A partir de uma discussão sobre o projeto do Museu do Amanhã e suas exposições virtuais, trataremos sobre temas urgentes no nosso contexto: o aquecimento global, as mudanças climáticas e o antropoceno.
• Roteiro: Andrea González, Felipe Sepúlveda, Sol Valderrama e Belén Zamorano, estudantes de Literatura da Universidade do Chile.
• Gravação: Fernanda Ricardo Campos, Leitora Guimarães Rosa Universidad de Buenos Aires (https://www.instagram.com/leitoradoguimaraes.uba).
• Produção: Agência Timbres
• Para: Instituto Guimarães Rosa
• Financiamento: Instituto Guimarães Rosa – Santiago e Embaixada do Brasil em Santiago
🔗 Referências:
- Museu do Amanhã: https://museudoamanha.org.br/.
- Congresso do Futuro: https://www.congresofuturo.cl/.
- Daflon, Rogério. "O Porto Maravilha é negro: debaixo da atração, há milhares de ossos de escravos". In: www.noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/07/19/o-porto-maravilha-e-negro-debaixo-da-atracao-ha-milhares-de-ossos-de-escravos.html.
En este episodio se aborda un breve panorama del movimiento negro en Brasil, a lo largo del siglo XX, a partir de su impacto en el campo intelectual y literario. Comenzando por la figura de Abdias do Nascimento, gran referente del movimiento negro en Brasil y fundador del Teatro Experimental del...
Published 08/04/23
Este episódio é um breve panorama do movimento negro no Brasil, ao longo do século XX, a partir de sua repercussão no campo intelectual e literário. A começar pela figura de Abdias do Nascimento, grande referência do movimento negro no Brasil e fundador do Teatro Experimental do Negro na década...
Published 08/04/23