Description
O brasileiro está sempre cobrando, e com razão, um calendário mais extenso de torneios de tênis no Brasil, o que facilita a vida dos nossos jogadores em muitos sentidos. Mas organizar um evento internacional válido pela ATP ou WTA no paÃs não é uma coisa tão fácil, a começar pelos custos, sempre em dólar.
Para explicar toda a ginástica e a matemática que os promotores brasileiros precisam travar para tocar um calendário, o Podcast TenisBrasil desta semana bate um papo com Ricardo Bernd, um dos mais experientes profissionais da área.
Bernd dá um panorama dos custos envolvidos, explica como funciona a engessada Lei de Incentivo e compara com os tempos áureos da promoção do tênis brasileiro nas décadas de 80 e 90.
Apesar das dificuldades, o calendário nacional terminará com 33 torneios profissionais e US$ 3,4 milhões distribuÃdos somente em premiações diretas, o que são números expressivos.
O Finals feminino de Riad terminou com a conquista inédita de Coco Gauff, que derrotou a número 1 Aryna Sabalenka na semifinal e escapou de situações difÃceis diante de Qinwen Zheng para levantar mais um tÃtulo de peso em sua jovem carreira.
Já em Turim, começa o Finals masculino sem Novak...
Published 11/11/24
O editor José Nilton Dalcim conta no Podcast TenisBrasil desta semana as principais modificações previstas para o tênis na próxima temporada, que começam pela introdução compulsória do juiz eletrônico. Mesmo não obrigado, Wimbledon concordou em aposentar 300 juÃzes de linha e aderir.
O...
Published 10/28/24