Description
Não é exagero dizer que Pixinguinha é o pai de todos nós, ou como já foi apontado muitas vezes, a quintessência da música brasileira. Quando estava elaborando de que maneira poderia falar sobre um mestre dessa grandeza, sobre o qual tanta gente muito gabaritada já falou lindamente, Emicida optou por chamar amigos e amigas geniais para absorver o que eles pensam sobre Pixinguinha – falando sobre sua obra, seus significados e seu legado também.
Quando a palavra de Leci Brandão se ergue, nos erguemos todos. E sempre em ritmo de samba. Nesse episódio, Emicida conta com a participação dela, que é a madrinha de todos e uma referência de possibilidade infinita para todos aqueles que acreditam no Brasil.
Published 03/21/24
O rap reivindica tanto a soul music brasileira como o samba como seus legítimos pais fundadores. Então ninguém melhor do que Emicida para traçar um panorama político, histórico e social do Brasil e, assim, evidenciar como essas duas vertentes musicais são frutos de uma mesma árvore chamada música...
Published 03/20/24