Description
O parlamento da Madeira aprovou nesta quinta-feira por maioria, em plenário, um requerimento do presidente que valida a decisão da conferência dos representantes dos partidos de adiar o debate da moção de censura para depois do Orçamento para 2025. A moção de censura ao executivo minoritário do PSD foi apresentada a 6 de Novembro pelo Chega, que justificou a decisão com as investigações judiciais envolvendo o presidente do executivo, Miguel Albuquerque, e quatro secretários regionais. Os cinco governantes foram, em casos distintos, constituídos arguidos.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
O PSD e o CDS quer eliminar o corte de 5% nos salários dos políticos que vinha dos tempos da Troika. Esta é uma medida que faz sentido nesta altura? A análise neste Soundbite.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Published 11/19/24
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, desafiou neste sábado o Governo e o PSD a dizer se vão aprovar a proposta socialista para aumentar as pensões dos reformados, reafirmando, contudo, que a aprovação do Orçamento não está em risco. Já a líder parlamentar dos socialistas, Alexandra...
Published 11/18/24