Description
Raquel Vieira (influencer e especialista cripto) conta sobre sua experiência vivendo na Argentina, como está a adoção de Bitcoin e stablecoins no país e passa dicas para quem vai viajar e quer usar criptomoedas!
É muito comum encontrar estabelecimentos na Argentina que aceitam tanto bitcoin quanto dólar. E Raquel destaca o fato de existirem caixas eletrônicos (com pessoas atendendo) onde você pode sacar Bitcoin ou trocar moedas por Bitcoin. E a taxa é muito baixa para fazer isso.
Além do Bitcoin, a USTD é muito forte na Argentina, justamente por causa das taxas de câmbio. As stablecoins vieram para sanar a questão da volatilidade, de oscilação de valor.
A adoção de bitcoin está acontecendo mais como uma salvação do país, porque eles até têm acesso a serviços financeiros, e não é uma questão geracional. Todos falam e conhecem sobre a criptomoeda, adolescentes, jovens e adultos.
Confira mais conteúdos em https://www.descompliqi.com.br/.
Alexandre de Andrade (Head INSS da Meu Tudo) explica o que é crédito consignado, suas principais modalidades (público e privado) e como essa forma de empréstimo pode ser uma solução eficiente e acessível para diferentes perfis de clientes. Ele explora como o crédito consignado funciona, suas...
Published 11/13/24
Pedro Castelar (Chefe de gabinete da Presidência da CVM) apresenta a visão da Comissão de Valores Mobiliários sobre a tokenização e seu impacto no mercado de capitais brasileiro, revelando as ações e desafios que a CVM enfrenta para regulamentar e promover a segurança desse novo cenário. Ele...
Published 11/06/24