Description
Neste episódio, acompanhe os bastidores da entrevista sobre a primeira "novela infantil" produzida para a Netflix, que realizei para o podcast do Instituto Claro (você pode conferir também o episódio de 8 minutos em https://www.institutoclaro.org.br/cidadania/nossas-novidades/podcasts/serie-luz-apresenta-os-saberes-da-cultura-indigena-ao-publico-infantojuvenil/).
Luz abre caminho para séries infantojuvenis brasileiras na Netflix. Produzida pela Floresta, os 20 episódios da primeira temporada estão disponíveis na plataforma na plataforma de streaming desde o dia 7 de fevereiro.
Na trama, Luz (Marianna Santos) é uma menina órfã, criada desde bebê na comunidade Kaingang. Por isso, ela cresce em contato com saberes e valores indígenas. Ao completar nove anos, a menina descobre que é adotada, foge da aldeia e passa a viver em um internato. Com a nova turma na escola, Luz passa a buscar respostas sobre suas verdadeiras origens.
Essa procura é a motivação que permite à série abordar a cultura dos povos indígenas. De acordo com o diretor geral, Thiago Teitelroit, a meta é apresentar um tema de extrema relevância (cultura dos povos originários), sem subestimar a inteligência das crianças.
No elenco, além de crianças que estão tendo a primeira experiência como artistas, estão Mel Lisboa, Daniel Rocha, Celso Frateschi, Maurício Destri e Dandara Albuquerque.
---
Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/pecasraras/message
Em agosto de 2015, Marcelo Rubens Paiva lança o livro Ainda Estou Aqui.
Neste momento em que essa história vem à tona com força, por causa da repercussão da versão cinematográfica da obra, relembre entrevista do escritor ao programa Manhã Bandeirantes.
A conversa foi conduzida pelo...
Published 11/10/24
Sábado de chuva e friozinho em São Paulo. Foi nesse clima que eu e Erika Nascimento visitamos a livraria infantil Pé de Livro, na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo.
O espaço é lúdico e especializado em livros para crianças. Um lugar ideal para deixar a imaginação correr solta.
Foi lá que...
Published 10/21/24