Description
A cruz, caminho escolhido por Jesus para manifestar o seu amor ao Pai, não é essencialmente um limite, um fim, é amor, solidariedade com as vítimas, confiança no poder de Deus, que se manifesta na impotência de quem se deixa crucificar por amor. Deus não castiga nem condena, Ele salva a humanidade tornando-se seu irmão na fragilidade e no pecado. O evangelho coloca no centro da vida o amor crucificado. A cruz de Jesus nos ensina a ver um outro lado de tudo o que vivemos. A cruz mostra que a vitória está na oblação e que a salvação da humanidade não se encontra no pedestal da onipotência e sabedoria humana, mas na “pedra que os construtores rejeitaram”.
Transumanismo ou visão transumanista (do inglês Transhumanism, abreviado por h+) é um movimento filosófico intelectual que visa transformar a condição humana com o uso de tecnologias emergentes alcançando as máximas potencialidades em termos de evolução humana, deixando em segundo plano a...
Published 07/14/22
13Quando o dragão se viu precipitado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão.
14E foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
15E a...
Published 07/13/22