Description
Existem alguns passos que servem de base à construção de um terreno fértil sobre o qual plantar a prática da nossa meditação. No início, seguir estes passos torna-se uma meditação em si mesmo e podemos estar algumas semanas, ou meses, só a familiarizarmo-nos com esta capacidade de sentar e encontrar conforto e silêncio, para permanecer alguns momentos.
Começamos pela escolha de um local adequado e de uma posição confortável.
Percorremos e relaxamos o corpo.
Trazemos objectividade para o momento aceitando a natureza e o Universo tal como são e transpondo depois essa mesma objectividade para as pessoas à nossa volta, aceitando-as de igual modo.
Levamos a atenção para a respiração e para a sensação do tacto, testemunhando-as.
Olhamos para a nossa própria mente e testemunhamos a partir da base de silêncio que somos!
No início da meditação, da prática da meditação eu tenho que ter claro qual é o meu objectivo, para quê que eu faço isto?
E o objectivo último, maior da meditação é entender e reconhecer esta identidade, a verdade sobre quem eu sou, a identidade entre o indivíduo e o todo que não é uma união,...
Published 08/09/21
O momento de meditação é uma oportunidade especial para eu estar comigo mesma, mesmo que por alguns minutos, nestes minutos eu reconheço e acolho a pessoa que sou, reconheço e acolho a minha própria limitação devido à minha humanidade. Com objectividade procuro ver as minhas limitações mas também...
Published 07/19/21