Description
Mantemos a prática dos primeiros passos e acrescentamos JAPA, a repetição mental de um mantra, que servirá de alimento para trabalhar a atenção na mente. Observamos a repetição, presentes no som, percebemos a distracção quando surge um pensamento diferente e, sem julgamento, voltamos ao mantra, com o treino, vamos começar a perceber o espaço de silêncio que existe antes do mantra e depois do mantra. Vamos perceber também o mesmo silêncio durante o mantra e descobrir que na base está esse silêncio imutável e constante.
Desse espaço de permanente silêncio, vemos que tudo no Universo muda, os pensamentos mudam, as emoções mudam, o aspecto das formas muda, mas que existe algo que permanece. Apesar da agitação da mente eu sou a paz.
No início da meditação, da prática da meditação eu tenho que ter claro qual é o meu objectivo, para quê que eu faço isto?
E o objectivo último, maior da meditação é entender e reconhecer esta identidade, a verdade sobre quem eu sou, a identidade entre o indivíduo e o todo que não é uma união,...
Published 08/09/21
O momento de meditação é uma oportunidade especial para eu estar comigo mesma, mesmo que por alguns minutos, nestes minutos eu reconheço e acolho a pessoa que sou, reconheço e acolho a minha própria limitação devido à minha humanidade. Com objectividade procuro ver as minhas limitações mas também...
Published 07/19/21