Description
Depois de uma temporada em que fez mudanças drásticas de calendário e experimentou torneios de primeira linha, a número 2 do Brasil, Laura Pigossi, vai encarar um intenso calendário de fim de ano para buscar pontos e a vaga direta no Australian Open.
Pigossi Ă© a segunda favorita no Engie Open, que começa nesta terça-feira, em SĂŁo Paulo, e irá depois Ă Espanha, BolĂvia, ColĂ´mbia, Chile e FlorianĂłpolis. Em entrevista ao Podcast TenisBrasil, ela conta que sofreu com lesões no cotovelo e joelho, precisou abdicar mais das duplas em função do calendário diferenciado, e acha que a experiĂŞncia no geral foi muito positiva.
Aos 30 anos e orientada por um grupo de treinadores espanhĂłis, entre eles Albert Portas, contratou preparador fĂsico permanente para incluir no time que já tinha psicĂłloga e nutricionista. "Sei que dá para evoluir em todos os aspectos", diz.
O Finals feminino de Riad terminou com a conquista inĂ©dita de Coco Gauff, que derrotou a nĂşmero 1 Aryna Sabalenka na semifinal e escapou de situações difĂceis diante de Qinwen Zheng para levantar mais um tĂtulo de peso em sua jovem carreira.
Já em Turim, começa o Finals masculino sem Novak...
Published 11/11/24
O brasileiro está sempre cobrando, e com razĂŁo, um calendário mais extenso de torneios de tĂŞnis no Brasil, o que facilita a vida dos nossos jogadores em muitos sentidos. Mas organizar um evento internacional válido pela ATP ou WTA no paĂs nĂŁo Ă© uma coisa tĂŁo fácil, a começar pelos custos, sempre...
Published 11/04/24