‘Lula e Haddad são dois perfis distintos da esquerda’
Listen now
Description
Sergio Abranches fala sobre a diferença de opiniões entre Lula e Fernando Haddad. ‘A diferença entre Lula e Haddad não, necessariamente, leva a desautorização do ministro pelo presidente. É mais uma diferença de visões’. Haddad faz parte de uma nova esquerda. ‘Haddad vê que existe a possibilidade de fazer o equilíbrio fiscal, mantendo gasto social e fazendo justiça tributária’. Comentarista destaca que esse equilíbrio fiscal perseguido com orientação social contribui para equilíbrio das contas públicas, reduz desigualdade e mantém inflação sob controle.
More Episodes
O comentarista Sérgio Abranches aborda a reforma tributária em debate na Câmara e a taxação sobre os fundos exclusivos e offshores aprovada pelos deputados: 'Estamos falando 0,5% da população do país, concentra uma enormidade da riqueza gerada no Brasil e não paga imposto'. Ele também explica a...
Published 10/26/23
Bolsa argentina caiu 12% após o resultado do primeiro turno das eleições locais. Havia a expectativa do mercado de que o ultradireitista Javier Milei fosse para o segundo turno com a direitista Patricia Bullrich, grande derrotada no domingo.
Published 10/24/23