Episodes
Nesta série sobre a importância do toque como forma de organizar, criar vínculos, nos trazer para o aqui agora é um convite ao cultivar a presença necessária ao sentir e saber de si. Na ausência do outro, a presença consciente em si te traz segurança e acolhimento.
Published 07/22/21
Published 07/22/21
O amor, quando se revela, Não se sabe revelar. Sabe bem olhar p'ra ela, Mas não lhe sabe falar. - Fernando Pessoa
Published 03/25/21
A grandeza nos fala de força, de humildade, de inclusão, como tem que ser quando falamos da força do amor que tudo une e que nos atravessa para criar a vida a nosso redor e mediar nossas relações.
Published 03/10/21
Rupi Kaur tem despertado outros olhares, outros sabores, outros jeitos de falar do viver. Este é um dos poemas do livro "O que o sol faz com as flores". Uma lindeza. Feliz dia das mulheres, que possamos nos lembrar e honrar todas que estão nos nossos jardins, algumas florescendo, outras já abertas, outras ainda como pequenos botões e aquelas que estão à murchar pelo próprio tempo, mas que estiveram brilhando em volta de todas as outras, desde muito.
Published 03/09/21
Do livro "O que o Sol faz com as Flores" da poeta Rupi Kaur.
Published 02/27/21
O Bert fala a alma, fala do movimento natural de contração e expansão da vida.
Published 11/28/20
Mais uma reflexão pra alma. O essencial é simples e é o que sacia por que acomoda tudo que nos define e individualizar como seres em transformação e mudanças constantes
Published 11/13/20
O Bert Hellinger era um meditador. Esta prática, além claro de uma sensibilidade incrível, fazia dele um contador de histórias para a alma ou melhor sobre o movimento da alma, como eram as constelações: Constelações Espirituais, uma vez que as mesmas são regidas por leis espirituais que são as ordens do Amor. Esta é mais uma das suas histórias que nos fala do tempo, do agora e da vida que não tem começo, nem fim pois é circular, atemporal e não linear.
Published 11/06/20
Linda, simples, mulher de água e sabão, mulher verdadeira, inteira, vivida e sentida. Esta foi Cora Coralina, assim foram suas poesias.
Published 10/03/20
Ecoa no sangue, na alma alma e vísceras .
Published 09/27/20
Mario com sua poesia simples nos convida a relações verdadeiras com nossos parceiros. Um amor que se conjuga com o verbo ser e estar. Estar a altura daquele que lhe toma como amor.
Published 09/12/20
Este foi um dos livros mais importantes na minha trajetória pessoal, hoje revistando-o percebo o quanto éatual e como descreve com tanta profundidade o grande desafio humano que são os relecionamentos. Será que estamos mesmo disposto a nos perder de nós para encontrar o outro? Será que estamos dispostos a fazer o caminho de volta e resignificar o nosso querer? Será que nos dispomos com alma a amar o imperfeito em nós?
Published 08/28/20
Nesta poesia o Bert nos coloca diante do profundo dilema entre a consciência pessoal e a consciência suprema ao nos mostrar a clareza entre estas duas dimensões da manifestação da consciência divina. O absoluto e o real como coisas únicas.
Published 08/23/20
Poemas e histórias contadas por Bert Hellinger nos faz refletir sobre a força do amor que tudo sabe e faz. O amor que vem através dos tempos, por que está gravado no coração dos homens.
Published 08/21/20
Neste poema Manoel de Barros com toda a singularidade que lhe é própria mostra a grandeza da vida sendo mostrada graciosamente.
Published 08/13/20
Último parte da fábula. Você descobriu o que de fato é suficiente na vida? " nesta noite não temos nada - Sussurrou o velho- Mas em outras partes do mundo há sem dúvida pessoas que podem ter muito mais do que precisam" e aí o que realmente é o suficiente?
Published 08/11/20
Clarissa nos presenteia com um dos contos mais sensíveis que já li, traz uma narrativa cheia de significados para falar do que é suficiente na vida. Será que temos claro dentro de cada um o que é suficiente? Será que sabemos viver com o que é suficiente ou sabemos cultivar isto que é essencial a vida? Neste podcast vamos nos deliciar com uma história linda contada por Clarissa Pinkola em " O Dom da História.
Published 08/07/20
Quem tem amigos está na vida interligado por laços de profundo amor e respeito. Que possamos honra-los a cada dia em todas as situações de nossas vidas.
Published 07/24/20
Está nova série falará de afetos, começaremos com Adélia Prado que eterniza o que sentimos como memória viva. A memória afetiva permace como baús secretos. Quanto mais vivemos, mais eternidades criamos dentro de nós. Somos a soma de nossos afetos completa Adélia neste poema cheio de lirismo e memórias vivas.
Published 07/20/20
O filho reconciliado com sua história e seus pais segue em paz.
Published 07/07/20
Onde estão as moedas? Quem me dará as moedas que necessito? uma paixão? um filho ? os amigos?
Published 07/07/20
O indivíduo segue buscando as moedas ou pessoas que pudessem dar as moedas que ele merecia.
Published 07/07/20
A vida segue seu destino de acordo com a escolha da não aceitação das moedas ou da própria história.
Published 07/07/20