Description
Os advogados também sofrem de esgotamento, seja por trabalhar longas horas, por lidar com clientes difíceis ou por se sentirem presos a uma rotina. Esse esgotamento, conhecido como Burnout, é definido como uma experiência de estresse crônico no trabalho, ou seja, um estresse sofrido pelo profissional por algo que não foi possível gerenciar com sucesso. Os sintomas, que podem incluir fadiga, sentimentos de distanciamento, desesperança etc., precisam ser controlados para não ocasionar problemas mais sérios. Embora seja normal o estresse no trabalho, é preciso estar alerta a alguns sinais, tais como:
Sentir-se exausto constantemente.
Ter dificuldade de se concentrar até mesmo nas tarefas mais simples.
Beber mais que o normal.
Perder o interesse no trabalho.
Assumir muita responsabilidade.
Pular as refeições e não comer alimentos saudáveis.
Isolar-se de amigos e familiares.
Sentir-se impaciente e mal-humorado.
Não considerar as prioridades.
O desgaste na carreira de advogados é frequente e, por isso, é importante buscar ajuda para evitar maiores problemas. Portanto, não ignore os sinais de Burnout e fique atento à sua saúde mental.
Um abraço e até a próxima!
A população brasileira tem passado nas últimas décadas por um rápido processo de envelhecimento, devendo somar, até 2025, 31,8 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Isso deverá causar impacto no mercado de trabalho.
Em 1950, o Brasil tinha 2 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Em 1965...
Published 01/05/23
Se você já assistiu Os Vingadores e também é fã do Universo Marvel, separei aqui algumas lições que vão ta ajudar a conseguir o próximo emprego na advocacia. Anote essas dicas e boa sorte!
1 - Nunca minta sobre seu histórico de trabalho.
2 - Sempre mostra que você sabe colaborar com o time.
3...
Published 12/27/22